Janelas
- Gabriela Kettner
- 29 de mar.
- 1 min de leitura
Há quem diga que os olhos são a janela da alma.
Discordo. Essa frase nunca fez sentido para mim. Os olhos mentem o tempo todo. Todos os olhos que sorriem escondem uma dor.
Para mim, os olhos são a nossa janela PARA O MUNDO. É por onde a Alma vê a Vida.
Como todos os sentidos do corpo humano, a visão é insubstituível. Qualquer vidro embaçado já te impede de enxergar além. Com uma janela fechada, você é obrigado a se contentar com espiar pelas frestas. Na ausência da visão, os outros sentidos ficam mais aguçados. Você é capaz de sentir o sabor e o aroma da comida; ouvir a voz da pessoa amada; acariciar seu animal de estimação; mas jamais saberá se aquele que te diz coisas bonitas, o diz por entre lágrimas ou sorrisos. Sua imaginação passa a ser a responsável por formar a imagem do pôr-do-sol. Há nuvens no céu? Você que escolhe. Ou precisará pedir para quem está do outro lado da janela.
Cuidar da saúde ocular é como limpar as janelas da casa. Não basta limpar o vidro, é preciso lembrar de tirar a poeira do parapeito. Também não basta cuidar, limpar, renovar a pintura. Apreciar a vista é necessário, caso contrário todo o resto foi em vão.
Cuide das janelas da sua casa. Ame a Vida.
Comments